Está aqui

Harmonia

A harmonia da sociedade, como da natureza, consiste e depende da variedade e antagonismo dos seus elementos e carácteres.

Fonte: 
Máximas
Autor do texto: 

Não seria a música uma língua perdida, da qual esquecemos o sentido e conservamos apenas a harmonia?.

Fonte: 
I Miei Ricordi
Autor do texto: 

A poesia não comporta gralhas como a prosa, que às vezes até fica melhor... É coisa tão delicada que só vive de ritmo e de harmonia. Quase dispensa as ideias. Quem lhe tocar, assassina-a sem piedade.

Fonte: 
Correspondência (1928)
Tema do texto: 
Autor do texto: 

Toda a vida bem vivida, harmoniosamente vivida, vivida sem faltas, sem manchas, com felicidade, com serenidade, é uma vida medíocre. Tudo o que passe do medíocre tem em si o excesso e o erro.

Autor do texto: 

Queres gozar dos prazeres que proporciona uma vida doméstica cheia de tranquilidade e de harmonia? Escolhe mulher que te seja proporcionada, de modo que não tenhas o trabalho de elevá-la até à tua altura, nem o de baixar-te à altura dela.

Autor do texto: 

A guerra e a paz, nomes tão respeitáveis, são para os homens as duas espécies de moeda, de que usam segundo os seus interesses, e poucas vezes de harmonia com a justiça. Contudo, mais para louvar são os políticos quando fazem uma guerra aberta, e não quando disfarçam e mascaram com os nomes sagrados da justiça, da amizade e da paz o que na realidade é apenas uma trégua de inquietações e de crimes.

Autor do texto: 

Os costumes dos filósofos não estão de harmonia com os preceitos; mas se não vivem como ensinam, ensinam como se deve viver.

Autor do texto: 
Tema do texto: 

Páginas